Regras de Duelos
-> É considerado iniciado um duelo, quando um feitiço ofensivo é usado contra outro bruxo.
-> Para começar um duelo tem que haver um DIALOGO antes. Está proibido
*Chego ali, vejo a pessoa e grito*
-AVADA KEDAVRA
*saio dali*.
-> Investida puramente físicas não é considerada como ataque. Só se é considerado ataque feitiços que sejam ofensivos.
-> Somente um ataque pode ser utilizado por rodada, sendo o segundo inválido.
-> Só pode ser utilizado os feitiços que esteja na lista de feitiços admissíveis.
-> Toda vez que for utilizar-se de um feitiço de ataque, o bruxo deve deixar bem claro para onde está apontando a varinha.
-> Após qualquer ataque, o adversário tem exatamente três minutos, para postar a sua defesa. Lembramos que é contado a partir da hora em que foi postado o ataque. Caso faça fora do tempo estipulado à defesa será desconsiderada.
-> Defesas puramente físicas não podem ser utilizadas contra ataque mágicos. A única exceção é quando é utilizado o feitiço Accio apontado para a varinha do defensor. Neste caso, é completamente aceitável ao defensor simplesmente segurar a varinha, o que contará como uma defesa.
-> Feitiços que foram conjurados verbalmente devem ser defendidos verbalmente. O mesmo aplica-se para feitiços não-verbais.
-> Somente uma defesa pode ser utilizada por postagem, sendo a segunda inválida.
-> Feitiços com contra-feitiço específico podem ser defendidos de outros modos, contanto que a defesa em questão seja acompanhada por uma explicação convincente.
-> Há também duelos que não diretamente proporcionais. São os casos quando há 2x1, 3x2 e assim por diante. Neste caso, deverá deixar bem claro para onde estará apontando a varinha.
-> Caso seja escrito o encantamento errado, somente a pronúncia do feitiço terá saído deficiente, invalidando o ataque/defesa. Qualquer erro de ortografia é suficiente para ativar esta regra.